PUBLICIDADE

Prefeito de Salvador anuncia assinatura de contrato do BRT e diz que obras começam em fevereiro

ACM Neto falou sobre projetos em evento realizado nesta quarta-feira (20), na capital baiana.

 O prefeito de Salvador ACM Neto informou em um evento nesta quarta-feira (20) que já assinou o contrato para a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), que irá ligar as Estações da Lapa e Iguatemi, na capital baiana.

O evento, realizado em um hotel de Salvador, reuniu o prefeito e jornalistas para um bate-papo sobre as novidades da prefeitura no próximo ano.

O prefeito revelou ainda que as obras do BRT têm previsão para serem iniciadas em fevereiro de 2018. ACM Neto especificou ainda que o contrato assinado foi para a implantação dos corredores exclusivos, na primeira etapa, que será entre o Parque da Cidade e a região do Shopping da Bahia. A vencedora da licitação foi a empresa Camargo Correa.

O valor para execução das obras é de R$ 212.781.070,50, oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

Em julho deste ano, a Justiça suspendeu o processo de licitação do BRT em Salvador, após a empreiteira OAS, uma das mais de 20 empresas que apresentaram propostas para participar do processo licitatório, entrar com uma ação contra a licitação. Cerca de 13 dias depois, a prefeitura anunciou que a liminar havia sido derrubada.

Depois, outra empreiteira, a Queiroz Galvão, também entrou com uma ação para suspender o edital de licitação, que foi deferida pela Justiça. A empresa alega que a comissão restringiu as propostas feitas só por empresas que obedeciam apenas um item específico das propostas técnicas. A decisão foi do juiz plantonista João Batista Alcântara Filho.

Sobre essa suspensão do processo licitatório, ACM Neto informou que a liminar obtida pela empresa derrotada não tem efeito jurídico, pois quando ela foi publicada o contrato já estava assinado.

Ainda de acordo com o prefeito, a construtora vencedora vai elaborar o projeto executivo e, em seguida, as obras serão iniciadas.

 

Fonte: G1 Bahia

PUBLICIDADE