PUBLICIDADE

BRT chega ao Jardim Oceânico, na Barra, e começa a fazer integração com Metrô

Passageiros precisam ter bilhete olímpico para embarcar

A estação Jardim Oceânico do BRT começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (1) e, nas duas primeiras horas de atividade, cerca de 500 passageiros embarcaram no terminal. O local começou a operar hoje e será estratégico para quem vai para os Jogos, porque é de lá que saem os articulados que fazem o serviço especial até o Terminal Olímpico (Centro Olímpico), ponto de desembarque para quem vai para o Parque Olímpico.

O primeiro ônibus deixou o novo terminal às 5h. Os intervalos até as 6 horas foram de 20 minutos. A partir deste horário, quando começou a integração com a Linha 4 do metrô, o tempo de espera reduziu para 16 minutos. Dependendo da demanda durante o dia, pode cair mais. O serviço vai funcionar até as 23 horas e está aberto para quem vai trabalhar nos locais de competições e para o torcedor. Até ontem, eram apenas para as pessoas credenciadas.

Para usar este e os outros três serviços especiais do BRT, é necessário o RioCard Jogos Rio 2016. O bilhete pode ser adquirido nas bilheterias das estações e terminais que estão no trajeto desses serviços olímpicos ou em máquinas de autoatendimento.

 

Fonte: R7

PUBLICIDADE