PUBLICIDADE

Recife (PE)

A cidade recebeu investimentos para a construção de três corredores de sistema BRT que fizeram parte das obras de infraestrutura de mobilidade urbana que foram destinadas à Copa do Mundo de 2014. Uma característica implantada nos corredores é o planejamento do sistema de transporte por ônibus integrado a outros sistemas, como as ciclovias. A infraestrutura destinada aos ciclistas também incluiu a construção de bicicletários. A rede de ciclovias prevista terá característica alimentadora nos Corredores Norte-Sul e Ramal Cidade da Copa. Os corredores foram pensados para serem exclusivos para o tráfego de ônibus. As linhas são expressas e semiexpressas.

Saiba um pouco mais dos corredores de BRT de Belo Horizonte

 

Blog Meu Transporte


LESTE-OESTE

O Corredor Leste-Oeste possui 12 quilômetros, sendo 5,8 quilômetros pertencentes ao Ramal Cidade da Copa. Esse sistema permite o deslocamento entre as regiões Leste e Centro da Região Metropolitana de Recife (RMR). Foram contemplados pela obra os municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe e a capital Recife. O corredor possui quatro terminais de integração. Ao longo dos 12 km de extensão são 22 estações, com distância de 500 metros entre elas.

Já o Corredor Ramal Cidade da Copa, contemplado com um terminal integrado ao metrô possui quatro estações, construídas ao longo da extensão de 5,8 km, também espaçadas por 500 metros de distância.


NORTE-SUL

O Corredor Norte-Sul possui uma extensão de 33 km e contempla os municípios de Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, Araçoiaba, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife. Além desses, atende o acesso a importantes polos de atração de viagens, tais como: hotéis, aeroporto, as estações ferroviária e do metrô. O investimento total na construção do Corredor Norte-Sul foi de ordem de R$ 180 milhões. Desse valor, R$ 12 milhões foram utilizados para a construção e adaptação dos terminais para operação do sistema BRT.

 

QUEM CUIDA DESSE SISTEMA BRT?

Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife (CTM)
Telefone: (81) 3182-5506
Site: www.granderecife.pe.gov.br

PUBLICIDADE

Sub-categorias